Catarina Garcia. 1986. Artista Plástica e Estudante.

http://catarinagarcia.carbonmade.com
http://catarinamgarcia.blogspot.com

IMAGENS
 

Nasci em Lisboa em 1986. Licenciei-me em Pintura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e estou actualmente a começar a desenvolver trabalho artístico profissionalmente.

O desenho é o que mais gosto de fazer desde que peguei pela primeira vez num lápis. Daí, já antes de tomar conhecimento do diário gráfico usava uma capa sempre com uma série de folhas para poder rabiscar em qualquer lado.

O Diário Gráfico foi-me apresentado na antiga disciplina de Oficina de Artes. Nunca mais o larguei e estou sempre a desenvolver vários ao mesmo tempo, com diversos tamanhos, conforme o necessário.

Penso que a maior vantagem do uso deste caderno é a de poder experimentar vários materiais, composições e desenhos em qualquer lugar. Ao mesmo tempo também permite detalhar pela forma do desenho aquilo que vivemos e os lugares onde viajamos, tornando tudo aquilo que vivemos mais rico pela experimentação do desenho.

Actualmente utilizo o caderno, tanto pelo mero prazer de desenhar, como base de documentação para o meu trabalho de artes plásticas.