Tiago Alexandre. Portugal. Estudante de pintura na FBAUL.

http://nossofremes.blogspot.com/
http://paposeco24h.blogspot.com/

IMAGENS
 

O meu nome é Tiago Alexandre, nasci em Lisboa em 1988 mas cresci nos subúrbios como tantos outros. Comecei por desenhar em diários gráficos por desafio proposto por parte de alguns professores quando frequentei o secundário na escola António Arroio. Actualmente estudo na Fbaul (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa) no curso de pintura e frequento o 2º ano.

O bichinho pelo desenho começou por se encaixar na minha vida tendo a minha vida mais tarde se encaixado nesse bichinho que foi crescendo. A obsessão por registar os meus tormentos e os meus devaneios quase instantaneamente fez com que os suportes escolhidos fossem pequenos blocos que fui coleccionando ao longo do tempo. Estes blocos além de terem um carácter portátil sempre me fizeram companhia nas minhas pequenas viagens dos subúrbios para a cidade onde desde sempre estudei. Não tenho por hábito registar lugares de passagem físicos, mas sim lugares do carácter conceptual onde normalmente trago a minha cabeça enquanto viajo. Penso em pessoas, espaços e relações dessas pessoas com objectos e esses mesmos espaços. As imagens que normalmente apreendo dos sítios por onde passo, guardo-as na minha memória para mais tarde exercer essas minhas relações e divagações no meu diário gráfico.

Quanto às técnicas que utilizo são normalmente materiais riscadores directos e acabo por mais tarde completar os desenhos com aguarelas, tinta-da-china, colagens etc.