Gabi Campanario. Espanha.1969. Ilustrador. Jornalista

http://gabicampanario.blogspot.com

IMAGENS
 

Desenhar é algo que faço desde criança. Lembro-me de desenhar as ruínas de um castelo na cidade natal dos meus pais em Montemolin (Badajoz) quando tinha dezasseis anos . Sentava-me no meio da rua durante a “siesta” e desenhava. Desenhei este castelo uma e outra vez de cada vez que vinha em visita.

Na última década fiquei fortemente ligado ao meu diário gráfico. Agora acompanha-me por todo o lado, mesmo no carro para poder tomar notas quando fico parado no trânsito.

Uso sobretudo livros Moleskine. Desenho directamente a tinta com canetas Mícron e cor com aguadas leves de gouache. Recentemente tenho desenhado também com pincéis de água Niji, de princípio a preto e branco.

Desenho para melhorar o traço e para gravar momentos no tempo. Desenhar é como escrever. Quero desenhar sem esforço como outros escrevem. E contar estórias com os meus desenhos. Os meus temas variam do quotidiano urbano, pessoas a passear, lendo nos transportes, arquitectura, edifícios de que gosto, e cenas do sítio em que vivo agora no Nordeste do Pacífico nos arredores de Seattle: um dia na praia ou uma tarde sentado na minha garagem desenhando a rua enquanto os meus filhos brincam lá fora.